DENDUR

1. Informação Geral

Data: Quinta dia 28 de Novembro 2013

Inscrições para o Evento disponíveis até às 17H do dia da prova.

A. Carro: (S) Ford GT40 Race Car ’69

B. Pista: Daytona – Percurso de Estrada
– 2 horas de prova + 1 Volta com uma paragem obrigatória de 15 minutos (mais informações abaixo)

Nota: A prova acaba quando o 1º classificado passar pela linha de meta e o tempo já tenha chegado a 2 horas de corrida e depois ainda realiza mais uma volta e só no final dessa volta é que acaba a corrida.
Quem for numa posição mais atrasada e já passar pela meta com o tempo de 2 horas, tenha em atenção que o 1º pode ter passado ainda sem ter atingido as 2 horas de corrida, por isso, caso isso se verifique, terão ainda de realizar essa volta mais a volta final.

C. Duas salas de 14 pilotos, com as mesmas definições e regras.

D. Todos os pilotos são obrigados a ter a Licença de Corrida GTOR (ler e aceitar as regras de conduta do GTOR).

 

2. Especificaçõe das Viaturas

– Afinação Proibida – Stock
– 525cv – 998Kg – 581pp

– Pneus Corrida Duro

 

3. Horário

– Abertura da sala de corrida: 21h30
– Qualificação: 21h50
– Arranque Automático da Corrida: Aprox. 22h00
– Duração Total da Prova: Aprox. 120 minutos
– Paragem obrigatória: 15 minutos
– Final do Evento: Aprox. 00h00

 

4. Definições da Sala

– Ajudas: Abs
– Restrição de Pneus: Corrida Duros
– Danos Graves: Ligados
– Penalidades: Desligadas
– Aderência nas Bermas: Real
– Boost: Desligado
– Cone de Ar: Fraco
– Desgaste: Normal

 

5. Inicio corrida

– Ordem da Grelha da corrida: Pela ordem da qualificação
– Tempo de Espera no Final da corrida: 180 segundos

 

6. Sistema de Pontos

1 – 25
2 – 18
3 – 15
4 – 12
5 – 10
6 – 8
7 – 6
8 – 5
9 – 4
10 – 3
11 – 2
12 – 1

 

ESPECIAL: PARAGEM EXTRAORDINÁRIA

Nesta prova, todos os pilotos terão de efectuar uma paragem extraordinária – obrigatória, com uma duração suplementar de 20 minutos para além do tempo normal de PIT. Seguir os seguintes pontos.

1. Dar entrada nas boxes e selecionar os pneus que pretende trocar e quantidade de combustível a abastecer, como numa paragem habitual. Pressionar OK.

2. Neste momento, quando o carro pára e os mecânicos começam a fazer o serviço no carro, o piloto deverá neste momento pressionar o botão START no comando (colocar o jogo em modo PAUSA). Neste momento irá ser visível 4 opções de jogo no ecrã, nomeadamente, Continuar – Chat – Opções de Ecrã – Sair. NOTA: Não carregar em nenhum botão, deixar o cursor na posição do “Continuar”.

3. Preparem-se para tomar nota do vosso tempo e da volta em que estão a fazer a paragem extraordinária. Papel e caneta na mão.

4. Logo que a imagem passe para o interior do carro, terão de tomar nota do vosso tempo (APENAS E SÓ NESTE MOMENTO). No exemplo que damos eh de 5:06.8XX. A este tempo terão de adicionar 15 minutos, ou seja, quando o tempo total estiver a 20:06.8XX eh que o piloto poderá pressionar “Continuar” (retirar o jogo de pausa). Guardem os tempos totais de entrada e saída, assim como o número da volta pois será solicitado pelo GTOR.

Notas:
– Se falharem e/ou interromperem a paragem sem cumprir os 15 minutos obrigatórios, terão de repetir o processo mesmo que tenham cumprido, por exemplo, 3 minutos. Esta paragem é única e o tempo desta paragem não poderá ser resultado de duas ou mais paragens.
– Desbloquear a paragem antes do tempo é da total responsabilidade do piloto.
– Esta paragem obrigatória poderá acontecer na altura em que o piloto necessite de abastecer e/ou trocar pneus, ou numa paragem para reparar o carro.
– O não cumprimento total da paragem está sujeito a uma penalização no tempo geral de corrida que será na adição de 20 minutos à volta mais lenta do piloto.
– O não cumprimento parcial da paragem está sujeito a uma penalização no tempo que será de 5 vezes mais do tempo em falha. (Exemplo: Se ao piloto faltar 10 segundos e arrancar, será penalizado com 50 segundos no tempo geral da sua prova).

 

Para mais informações ou discussão sobre o Evento, consultar a respectiva página do Evento no nosso forum AQUI.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.