Talvez para não grande surpresa geral, o Gran Turismo Sport foi ontem oficialmente adiado para 2017, sem data concreta de lançamento.

O simulador da PD esteve presente recentemente na exposição de videojogos da Gamescom na Alemanha, e irá continuar a aparecer em eventos do género até ao seu lançamento.

Aqui fica o comunicado oficial.

Olá, comunidade GT

Hoje venho partilhar a notícia de que tomámos a decisão difícil de adiar o lançamento do Gran Turismo Sport para 2017. O GT Sport é o título mais competitivo da Polyphony e traz consigo elevadas expetativas, tanto dos fãs como da nossa própria equipa.

Logo desde o arranque, este título foi um dos nossos empreendimentos mais ambiciosos ao dar uso às mais recentes tecnologias, como renderização baseada na física e simulações de áudio, e o modo de fotografia Paisagens. Ao combinar estas funcionalidades com um novo modo Sport, vamos oferecer uma experiência de jogo competitiva que irá verdadeiramente reinventar o que significa ser um jogo de condução. Ficámos emocionados e tocados com a reação sempre que partilhámos a nossa jogabilidade com todos.

Contudo, ao aproximarmo-nos da data de lançamento agendada para novembro, percebemos que precisamos de mais tempo para aperfeiçoar o GT Sport, ao qual já dedicámos tanto esforço desde o anúncio do título. Não queremos comprometer a experiência de nenhuma forma. Apesar de ainda não podermos confirmar uma nova data de lançamento, estamos mais empenhados que nunca em fazer do GT Sport o melhor Gran Turismo de sempre.

O GT Sport continuará a ser exibido em vários eventos de videojogos por todo o mundo. Espero que todos tenham a oportunidade de experimentar em primeira mão as experiências inovadoras ainda por revelar que serão alcançadas no GT Sport. Obrigado a todos pelo vosso apoio.

– Kazunori Yamauchi, presidente da Polyphony Digital Inc.