O jogador de PlayStation® passou por uma experiência que vai mudar a sua vida e ganhou a oportunidade de perseguir o sonho de se vir a tornar um piloto de competição da Nissan

– O espetacular Race Camp europeu da GT Academy NISMO PlayStation® 2015 teve um final espetacular sob os holofotes do Yas Marina Circuit de Abu Dhabi, no passado dia 12. No lugar cimeiro do pódio encontrava-se um orgulhoso e encantado jogador francês de Gran Turismo® que começava a aperceber-se da oportunidade única na vida que tinha acabado de conquistar.

Romain Sarazin, um estudante de economia e gestão de 22 anos oriundo de Meyzieu, perto de Lyon, venceu 56 jogadores de 11 países que viajaram até Abu Dhabi para participarem no Race Camp. O jovem piloto teve um bom desempenho durante a semana e foi a escolha óbvia de Olivier Pla, o mentor francês e piloto NISMO LMP1, para pegar no volante do carro de competição Nissan 370Z para a corrida final de seis voltas. Romain não cometeu um único erro nesta prova ultracompetitiva e arrecadou a vitória, o tempo de volta mais rápido e o título de campeão da GT Academy Europa 2015.

“Estou muito emocionado,” exclamou Romain. “Sabia que tinha de fazer um bom arranque porque é difícil ultrapassar. Depois de passar pelo Ben na primeira curva só tive de manter a calma e aumentar a vantagem. Vi os outros em disputa atrás de mim e isso tornou mais fácil afastar-me. Isto é uma enorme conquista e irá mudar a minha vida por completo. Agora tenho a sorte de receber a oportunidade de viver o meu sonho e mal posso esperar por começar!”

Ao longo da edição deste ano da GT Academy, a Nissan e a PlayStation® enviaram a mensagem ‘#RacingDriverWanted’ (procura-se piloto de competição). No Race Camp, em Abu Dhabi, passou a ser “piloto de competição encontrado”. Romain irá agora embarcar no intensivo Programa de Desenvolvimento de Pilotos da GT Academy com o objetivo claro de juntar-se às fileiras de Atletas NISMO que viajam pelo mundo como pilotos de competição internacionais.
“Fiquei muito impressionado com esta corrida tendo em conta que os rapazes nunca tinham participado em nenhuma,” comentou Adrian Newey, o diretor técnico da Red Bull Racing.

“Não existiu contacto. Depois da partida foi muito renhido. O Romain fez bem em alargar a vantagem e dar uso ao espaço enquanto os carros atrás dele se abrandavam mutuamente. Controlou a vantagem muito bem, gostei de ver. Foi uma experiência fascinante estar aqui a ver a GT Academy em ação. Consigo perceber que este programa se irá tornar uma entrada cada vez mais importante no mundo do desporto motorizado para os jovens que querem perseguir os seus sonhos, visto que os custos das competições de karts tradicionais e de Fórmula continuam a subir. É pena que apenas possa existir um vencedor.”

O Race Camp no Abu Dhabi foi uma experiência incrível para os jogadores. Tiveram de enfrentar desafios difíceis com mais de 40°C, mas também tiveram a oportunidade de experimentar o glamour e o estilo de vida de um piloto de competição internacional. Os concorrentes ficaram hospedados no Hotel Viceroy, situado no impressionante circuito de Fórmula 1 de Yas Marina, e passaram por experiências incríveis.

A condução de Nissan GT-RS na “ponte para nenhures”, de Nissan 370Zs no circuito e na faixa de “drag” de Yas e de buggies nas dunas foram os pontos altos da competição, enquanto a noite passada numa tenda no meio de um deserto espetacular perdurará nas memórias dos concorrentes.

Toda a ação do Race Camp da GT Academy será transmitida nas séries de TV da GT Academy em toda a Europa no final de 2015 e início de 2016.

Podes encontrar mais detalhes acerca da GT Academy 2015 em várias plataformas, incluindo: www.facebook.com/GTAcademy, www.gran-turismo.com e no Twitter @GTAcademy. #RacingDriverWanted