ÚLTIMA CHAMADA PARA A GT ACADEMY 2014

* Evento ao vivo para apurar três dos 14 finalistas portugueses no Centro Comercial Vasco da Gama, em Lisboa, a 5 de julho

* PlayStation® e Nissan procuram os dois melhores pilotos virtuais para representar Portugal em Silverstone

Lisboa, 30 de junho de 2014 – A qualificação online no Gran Turismo®6 já terminou mas ainda é possível garantir um lugar na final nacional da Nismo PlayStation® GT Academy 2014 graças ao evento ao vivo que vai decorrer no próximo sábado, 5 de julho, no Centro Comercial Vasco da Gama, em Lisboa. Para quem não tem uma PlayStation®3 e uma cópia do Gran Turismo®6 ou não conseguiu qualificar-se online, esta é a derradeira oportunidade para chegar à final nacional, que vai realizar-se a 13 de julho no Circuito do Estoril.

Os pilotos virtuais que sonham com uma carreira profissional no mundo real do desporto automóvel poderão demonstrar a sua perícia entre as 10 e as 21 horas no próximo sábado, 5 de julho, no Vasco da Gama. Em cada participação será escolhida a melhor de três voltas e todos os participantes podem voltar a tentar a sua sorte. Os três melhores tempos do dia ganham acesso à final.

Foi num evento ao vivo semelhante ao do próximo sábado que Miguel Faísca, campeão europeu da GT Academy em 2013 que compete atualmente pela Nissan em corridas internacionais, se qualificou para a final nacional.

Os três vencedores do evento ao vivo juntar-se-ão assim aos sete finalistas já apurados online e a mais quatro candidatos provenientes do Desafio GT Academy no Facebook, uma das grandes novidades da qualificação para esta edição da competição organizada pela Nissan e pela PlayStation. Os 13 melhores do Desafio GT Academy no Facebook terão de demonstrar as suas capacidades no Gran Turismo 6 num evento que vai decorrer no Circuito do Estoril a 12 de julho. Os quatro participantes com os melhores desempenhos serão apurados para a final, que decorrerá no dia seguinte.

Ao longo do dia da final no Circuito do Estoril, os 14 candidatos terão testes físicos, de condução e de media, bem como provas em simulador no Gran Turismo®6. Só os dois melhores poderão representar Portugal no GT Academy Race Camp Europeu, no Circuito de Silverstone, em Agosto. Com a vitória portuguesa no ano passado graças ao desempenho excecional de Miguel Faísca, as expectativas para a participação deste ano estão elevadas.

Este ano, quem vencer a Nismo PlayStation GT Academy terá direito a um treino intensivo de três meses que visa a preparação para enfrentar a pista com um Nissan nas 24 Horas do Dubai, em janeiro de 2015.