Na noite de ontem , a Sony e o Instituto Ayrton Senna anúnciaram uma parceria histórica .

O piloto Brasileiro irá marcar presença no Gran Turismo 6 , porém os contornos da sua inclusão no próximo simulador da Polyphony ainda não são totalmente claros .

Para já apenas sabemos que os jogadores de Gran Turismo 6 vão ter á sua disposição uma série de eventos que retratam o ínicio de carreira de Ayrton Senna e que a pista de Interlagos irá marcar presença no Gran Turismo 6 .

Fica a dúvida se no dia de lançamento do GT6 , já teremos acesso a algum deste conteúdo .

Foi tambem anúnciado um Pack de ps3 com o GT6 especial com a assinatura do piloto , apenas disponível no Brasil .
Parte das vendas de cada Gran Turismo 6 vão ser entregues ao Instituto Ayrton Senna , uma iniciativa solidária de salutar .

Comunicado Oficial

A 24 de outubro de 2013, no Brazil Game Show a decorrer em São Paulo, no Brasil, anunciámos uma parceria de longo termo entre o “Instituto Ayrton Senna”, uma organização sem fins lucrativos, e a série “Gran Turismo”.

No título exclusivo para a PlayStation® “Gran Turismo®6″, disponível a 6 de dezembro de 2013, serão distribuídos conteúdos que envolvem o lendário piloto brasileiro Ayrton Senna, através de uma série de atualizações online, que permitirão aos jogadores seguir os passos da carreira de Ayrton como piloto.

“Para nós, tem uma importância muito especial ter Ayrton como o ponto alto do Gran Turismo®6. Representa todo o sucesso que o Brasil conseguiu atingir no mundo do automobilismo, e mais além. É o espírito de perseverança que os brasileiros apresentam perante os desafios e as vitórias conquistados com grande esforço. Ayrton representa também a inteligência criativa, a coragem e a solidariedade partilhadas com amigos e rivais. São estes os valores que nós brasileiros cultivamos, e que vemos projetados na figura desse campeão, que era também conhecido por usar uma técnica meticulosa em tudo o que fazia”, disse Viviane Senna, irmã do falecido triplo campeão e presidente do Instituto Ayrton Senna.

“Ayrton Senna tem sido desde sempre o meu herói”, comentou o criador do Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, durante a conferência de imprensa, “e é uma honra poder trabalhar em parceria com o Instituto Ayrton Senna, que transporta o seu legado. Se não fosse o Ayrton Senna, acho que o Gran Turismo nunca teria sido desenvolvido. Nada me deixaria mais feliz do que passar a gratidão da Fundação Ayrton Senna a todos os jogadores do Gran Turismo®6”.

Acerca do Instituto Ayrton Senna
O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1994 pela irmã de Ayrton Senna, Viviane, que transporta as esperanças e sonhos que Ayrton Senna tinha antes de falecer. Os programas do Instituto Senna visam permitir que o máximo de crianças possível adquira as competências necessárias para que possam ter sucesso na sociedade atual. E no centro dessa educação está o esforço para aumentar o nível de literacia na infância. Desde a sua fundação, as escolas apoiadas pelo Instituto espalharam-se por aproximadamente 25% das cidades do Brasil, levando a mais de dezassete milhões de crianças a oportunidade de receberem educação diretamente, e o Instituto já preparou mais de 750 000 professores através dos seus programas educacionais. Nas escolas apoiadas pelo Instituto Senna os alunos aprendem de acordo com um currículo e livros preparados pelo próprio Instituto.