2013-08-17 18.11.41

Realizou-se hoje o apuramento dos últimos 3 pilotos a irem à final nacional do GT Academy 2013 no Estoril, no centro comercial do Vasco da Gama.
Quando todos esperavam que fosse realizado na nova demo do GT6, o evento escolhido foi no GT5 na pista Nürburgring GP/D com o Nissan GT-R ’07, onde podíamos realizar 5 voltas.
Foi jogado no modo arcade, onde os pneus esccolhidos foram os desportivos macios e eram permitidas todas as ajudas, inclusive a força de recuperação de derrapagem.
Estiveram à disposição para os participantes 4 playseats com o volante Logitech Driving Force GT. A nível de participantes compareceram em bom número, com muitos aficionados do jogo e com muitos curiosos a querems simplesmente experimentar. Face a isto a espera chegou a ser bastante demorada, para quem queria voltar a tentar melhorar o tempo, que chegou a ser de quase uma hora.
Os pilotos GTOR também compareceram em bom número e conseguiram ter 5 pilotos no top 10, sendo que só o GTOR Rui Ramiro conseguíu apurar-se para a final, alcançando o 2º lugar.
A decisão dos 3 apurados esteve em aberto até mesmo aos derradeiros momentos, com o Hugo Marcos a apurar-se, na derradeira tentativa às 23h, alcançando o 1º lugar, relegando o  GTOR Scorpio para 4º, que chegou a estar  durante bastante tempo em 1° lugar.
Parabéns a todos e aos apurados, boa sorte para a final no Estoril.

Resultados Finais (Top 10):

2013-08-17 23.14.10